Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Cascavel tem aumento de 36% nos homicídios este ano

Cascavel – O fim de semana foi uma dos mais violentos do ano em Cascavel. Da madrugada de sexta-feira até domingo, a polícia registrou cinco assassinatos, sendo que, desse total, quatro foram de adolescentes. No bairro Melissa II, uma jovem de 15 anos, grávida de oito meses, foi morta a tiros. A escalada da violência fez o total de homicídios crescer 36% este ano, em relação a 2005.

Com os cinco do fim de semana, a cidade soma 116 homicídios de janeiro até ontem – o que representa 38,7 assassinatos para cada cem mil habitantes. O número é bem maior do que a média nacional, que é de 24 mortes para cada cem mil habitantes.

Todos os crimes do fim de semana ocorreram na periferia da cidade, durante a noite, e nenhuma pessoa foi presa até ontem à tarde. A adolescente grávida, Meriane Soares dos Santos, foi morta dentro de casa, no sábado. A alguns metros da casa dela, populares encontraram o corpo do seu primo, Sérgio Fernandes Rodrigues, 26 anos. Até ontem, a polícia não tinha pistas dos autores dos crimes. As outras três mortes foram em bairros diferentes.

"As maiores vítimas da violência têm sido os adolescentes e jovens", informa Reinaldo Bernardini, escrivão de homicídios da 15.ª Subdivisão Policial. Para o titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, Donizete Botelho, a violência está ligada a acerto de contas: "Alguns são adolescentes recrutados pelo tráfico de drogas e acabam perdendo a vida muito cedo".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.