O presidente da Associação de Familiares das Vítimas do Voo 447 da Air France, Nelson Marinho, afirmou que vai aguardar a divulgação do relatório oficial do Escritório de Investigações e Análise para a Aviação Civil (BEA, na sigla em francês) para comentar as apurações sobre as causas do acidente.
Um estudo preliminar sobre o conteúdo das caixas-pretas do avião, que caiu em junho de 2009 quando fazia o trajeto Rio-Paris, deve ser apresentado pelo órgão francês na próxima sexta-feira.
Marinho voltou a criticar a Airbus e a Air France pela construção e manutenção da aeronave, mas disse que prefere não se manifestar sobre as informações divulgadas pela revista alemã Der Spiegel. De acordo com "um especialista envolvido na investigação", entrevistado pelo semanário, os dados das caixas-pretas analisados até agora indicam que a queda do avião pode mesmo ter sido provocada pelo congelamento dos sensores de velocidade, conhecidos como pitots.
Governo e STF resgatam ranço antiamericano para reagir a embate entre EUA e Moraes
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas ganha destaque nas redes e na gestão do governo de SP
Mark Carney assumirá como primeiro-ministro do Canadá no lugar de Trudeau
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora