O casamento coletivo marcado para 7 de dezembro na Arena da Baixada, em Curitiba, deve ser o maior matrimônio público já promovido pelo projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). Cerca de 1,5 mil noivos e noivas são esperados, segundo balanço preliminar da prefeitura de Curitiba feito com base nos dados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital e da região metropolitana.
Um dos principais atrativos para os "pombinhos" é a possibilidade de levar convidados, geralmente restrita nos casamentos coletivos, feitos em sua maioria em ginásios. Dono da casa, o Atlético vai abrir as portas da arquibancada para parentes e familiares.
Em 15 dias de inscrição (o processo termina em 25 de outubro), mais de 200 casais haviam sido confirmados somente na cidade de Colombo. Além dos noivos de primeira viagem (o que inclui a união civil homoafetiva), há interessados em renovar os votos de casamento. E procura está grande, segundo a prefeitura.
Para participar, os pretendentes devem fazer uma triagem nas unidades do Sesc, ou nos Cras de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. É preciso ter em mãos carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada e comprovante de endereço. O comprovante de renda deve conter ganhos de até três salários mínimos para cada um dos noivos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora