Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
pedidos de inquérito

Casos Mercadante e Aloysio não têm relação com Lava Jato

Mercadante, ministro da Casa Civil. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mercadante, ministro da Casa Civil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello foi definido como relator dos pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito contra o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Caberá ao ministro autorizar o início das investigações contra os dois políticos.

Os pedidos de inquéritos se baseiam na delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, apontado como chefe do cartel de empreiteiras do esquema de corrupção da Petrobras, mas os dois casos não têm relação direta com os desvios na estatal.

O empresário teria repassado recursos que não foram declarados à Justiça Eleitoral para as campanhas dos dois. A investigação preliminar da PGR apontou que os casos não tinham indícios de ligação com o esquema na Petrobras, que são o foco da Lava Jato. Por isso, o órgão sugeriu a redistribuição ao ministro Teori Zavascki, já que ele é quem cuida dos casos da Lava Jato. Mercadante e Aloysio negam as acusações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.