A Polícia Militar recolheu no fim da manhã desta terça-feira um morteiro em um terreno no bairro Santa Cândida, região Norte de Curitiba. O artefato é de uso exclusivo do exército.

CARREGANDO :)

O morteiro foi achado por um catador de papel na Rua Reinaldo Jacob Von Muhlen, nº 3, ao revirar o lixo do terreno. Ele teria informado a descoberta para alguns moradores, que preocupados chamaram a polícia.

Segundo a polícia, este tipo de arma é usado para perfurar equipamentos blindados, como tanques de guerra, e tem um raio de alcance de 25 metros. Em entrevista à Radio CBN, o catador disse que ficou assustado ao achar o explosivo. Ele acredita que poderia ter morrido ao jogar o artefato em seu carrinho.

Publicidade

Policiais militares que integram o grupo antibomba do COE (Comandos e Operações Especiais) da Companhia de Polícia de Choque desativaram o artefato explosivo no local. A polícia também informou que o morteiro tem um número de identificação e que entrará em contato com o exército para tentar descobrir a origem do armamento.

Veja imagens dos policiais desativando o morteiro na reportagem em vídeo