Catadores de papel fizeram uma manifestação em frente à sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), no Centro de Curitiba, por volta das 14h30 desta segunda-feira (19). O grupo quer que uma área da Ferrovila, no Parolin, seja destinada à construção de 200 casas populares. No entanto, a Cohab abriu o edital de licitação para a venda do terreno.
De acordo com os organizadores, cem pessoas participaram da manifestação. No entanto, a assessoria da Cohab não confirmou a informação.
A Cohab afirmou que quatro representantes do grupo assistiram à abertura da licitação. Mas, não houve nenhum interessado na compra da área e por esse motivo não ocorreram protestos.
A companhia de habitação afirmou também que todas as famílias interessadas precisam se inscrever nos programas de habitação popular.
De acordo com o órgão, a área na Ferrovila é estreita, por isso não é indicada para a construção de casas populares e sim de apartamentos. E isso inviabilizaria a compra pelos catadores de papel, pois a faixa de renda seria maior do que a dos interessados.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora