Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Catadores de recicláveis matam fiscal ambiental em Santa Tereza do Oeste

Uma fiscal ambiental da prefeitura de Santa Tereza do Oeste, no Paraná, foi morta na tarde desta quinta-feira (30) durante uma fiscalização no aterro sanitário do município. De acordo com informações da Polícia Civil, Sandra Marilda Lopes, 54, e o motorista Vagner Marcelo Neto, 30, foram até o local averiguar uma denúncia de que dois catadores de materiais recicláveis estavam no local, que tem entrada proibida para estranhos. A polícia identificou dois irmãos como autores do crime, mas não revelou seus nomes.

Quando a fiscal chegou ao local e pediu para que ambos deixassem a área, eles investiram contra ela e o motorista com pedras. Enquanto um dos suspeitos agredia a mulher, o outro partiu para cima do homem, que entrou em luta corporal. A mulher foi morta com golpes de pedras e facadas.

Um dos assassinos fugiu na mesma picape em que a dupla havia chegado ao local enquanto que o outro usou o carro da fiscalização. Na fuga ele ainda passou por sobre o corpo da mulher. A fiscal era concursada e trabalhava havia 20 anos na prefeitura do município. Os carros foram abandonados e os dois irmãos se esconderam em meio a um matagal. A polícia realiza buscas para tentar localizá-los.

O prefeito Amarildo Rigolin (PP) foi ao local do crime e classificou o assassinato como um “ato de terrorismo”. Rigolin lamentou o crime e disse que é hora de a cidade se unir contra “o banditismo em Santa Tereza”.

O corpo da fiscal foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.