A Capitania dos Porto do Rio de Janeiro informou que abrirá um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente com um catamarã da concessionária Barcas S/A na manhã de ontem, no litoral do Rio de Janeiro. Uma equipe de inspetores da capitania foi deslocada para o local para apurar o ocorrido. A embarcação Ingá II transportava 376 pessoas do Rio de Janeiro para Niterói. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas no acidente.
As vítimas tiveram ferimentos leves e médios e foram encaminhadas ao Hospital Azevedo Lima e ao Centro Policlínico de Niterói. Segundo a assessoria de imprensa da Barcas S/A, o catamarã sofreu uma pane elétrica e teve de fazer uma manobra de emergência para não colidir com outras embarcações. O Ingá II acabou se chocando com as pedras do Aterro do Gragoatá, em Niterói, por volta das 7h50 de ontem.
De acordo com a passageira Claudia Regina Bezerra, que estava no catamarã, muitas pessoas caíram no chão no momento do impacto. Perto das 9h30, o Corpo de Bombeiros fez o resgate dos passageiros. A embarcação foi rebocada até a estação de Arariboia, onde os passageiros desembarcaram.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora