As fortes chuvas que atingem o Paraná nos últimos dias triplicaram o volume de água em um dos principais pontos turísticos do estado, as Cataratas do Iguaçu, na madrugada desta terça-feira (19), segundo informações da Climatempo.
Segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu, o volume normal de água é de 1,5 milhão de litros por segundo, mas na manhã desta terça-feira essa vazão passava dos 6 milhões de litros por segundo, informa a Climatempo.
Os passeios do lado argentino, que levam os turistas para a maior queda de água das cataratas, foram suspensos e podem ser retomados na tarde desta terça-feira. Na parte brasileira, a vazão da água é monitorada, mas a visitação ocorre normalmente.
A frente fria estacionada entre o Paraná e São Paulo provocou a chuva forte nesses Estados na madrugada de hoje e os volumes acumulados em algumas cidades paranaenses passaram de 100mm, segundo a Climatempo.
Segundo os meteorologistas da Somar, a frente fria mantém condições de chuva no Paraná até sexta-feira e deve chover forte durante a madrugada de quarta-feira entre leste e norte do Estado, mas já no período da manhã as chuvas devem perder força. Na cidade de Foz do Iguaçu, ventos de sul deixam as temperaturas baixas ao longo do dia.
Veja imagens das Cataratas do Iguaçu
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião