O francês Thomas de Bony, 30 anos, saiu na manhã de ontem para ir às Cataratas do Iguaçu, em Foz, com a expectativa de ver um dos mais belos espetáculos de águas do mundo. Mas ao chegar, ele acabou tornando-se a estrela do lugar. Bony foi o milionésimo turista a cruzar os portões do Parque Nacional do Iguaçu este ano.
Para comemorar a marca, aguardada há 18 anos pelo trade turístico da cidade, o francês foi recebido com pompa e festa pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e pelo diretor do parque, Jorge Pegoraro. Após um brinde de champanhe, Bony virou celebridade e deu até mesmo autógrafos para turistas da Bahia. "Foi uma surpresa esta festa brasileira. O Brasil é maravilhoso e as Cataratas muito bonitas do lado brasileiro", disse.
Depois da calorosa recepção, o turista resolveu ficar mais um dia em Foz para curtir uma diária cedida pelo Hotel das Cataratas, situado em frente às quedas d´água. Bony, que já morou três anos em Buenos Aires, mas não conhecia Foz, veio de Paris acompanhado da esposa Benedicte de Bony, 29 anos, e da cunhada Clarice Rodiere, 27 anos.
Esta é a terceira vez que o Parque Nacional atinge a marca anual de 1 milhão de turistas desde que foi iniciada a contagem de visitas, em 1982. O primeiro recorde chegou em 1986, quando 1.061.052 passaram pelos portões do parque. Em 1987, o número subiu para 1.084.205 visitantes. Segundo Jorge Pegoraro, a meta é terminar 2005 com 1,1 milhão de pessoas. "O número de turistas tem aumentado de 10% a 15% ao ano. A marca de 1 milhão de hoje tem sustentação", enfatiza.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião