Um catarinense de 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) quando passava com 33 quilos de maconha escondidos em um carro pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277 em Cascavel, na região Oeste. O homem estava sozinho em um veículo Mercedes-Benz com placas do Paraguai, por volta das 9h30, quando foi abordado no km 580. Ele disse que pegou a droga no país vizinho e levaria para Curitiba, onde entregaria para outra pessoa. O homem foi preso e levado para a delegacia da Polícia Federal (PF) de Cascavel.
Mais apreensões
Um caminhão e um veículo com cerca de 300 caixas de cigarro foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (17) na Vila Bananal, próxima da cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste. Por volta das 2 horas, uma equipe da Polícia Federal (PF) que patrulhava a região viu uma embarcação descarregando cigarros às margens do Lago de Itaipu. Os contrabandistas fugiram para a margem paraguaia assim que notaram a aproximação dos policiais.
Ainda nesta madrugada, a PF apreendeu mercadorias contrabandeadas em dois galpões na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, por volta das 3 horas. A estimativa é que os produtos eletrônicos que estavam entre a mercadoria valham R$ 80 mil. Durante a abordagem, ninguém foi encontrado no local. A mercadoria e os veículos apreendidos foram levados para a delegacia da PF em Foz do Iguaçu.
Medicamentos
Um moto-táxi que transportava um paraguaio de 40 anos foi parado durante uma fiscalização da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu na Ponte da Amizade, na noite de terça-feira (16) e foram encontradas mais de 1.837 cartelas, 120 ampolas e 15 frascos de medicamentos. Os agentes encontraram os produtos na bagagem do paraguaio.
Os medicamentos encontrados eram para disfunção erétil, abortivos, emagrecedores e anabolizantes. O paraguaio foi preso em flagrante por tráfico internacional de medicamentos e levado, juntamente com os produtos, para a delegacia da PF em Foz do Iguaçu.