A Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória de Maringá recebeu iluminação especial nesta semana para participar da Campanha Outubro Rosa, que busca despertar a população para a importância de diagnósticos de prevenção contra o câncer de mama.
Laços rosas alusivos ao movimento também serão colocados nas entradas principais do Paço Municipal. "Quem quiser apoiar a causa pode iluminar a casa, enfeitar o carro ou usar roupas de cor rosa", convidou a presidente do Provopar, Bernadete Barros, em nota enviada à imprensa. "Esperamos que o movimento este ano mobilize ainda mais pessoas."
Algumas empresas privadas vão participar do movimento. A antena de transmissão da RPC TV Maringá, por exemplo, também recebeu iluminação rosa nesta semana.
"Durante este mês vamos começar a cadastrar as mulheres para realizar os exames. Se tivermos um número superior ao qual podemos atender, vamos acionar hospitais e clínicas particulares para nos ajudar na demanda", declarou a secretária da Mulher, Olga Agulhon, em nota encaminhada à imprensa. A Campanha de Combate ao Câncer de Mama será celebrada em 27 de novembro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora