Ponta Grossa Sob chuva, sete membros da paróquia Bom Jesus, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, iniciaram ontem a Peregrinação da Fé. Eles saíram da igreja matriz, no bairro de Uvaranas, com destino ao distrito de Itaiacoca. O grupo deve encerrar a peregrinação no próximo sábado, depois de percorrer 121 quilômetros em uma caminhada que pretende aliar a limpeza espiritual ao turismo rural.
A peregrinação começou a ser preparada há dois meses. O coordenador da caminhada, Valdinei Miranda, entrou em contato com moradores das 12 localidades rurais nas quais passarão nestes cinco dias. Nas casas dos anfitriões, os peregrinos fazem paradas para almoçar, jantar e pernoitar. O frei Carlos César de Almeida rezará missas nas residências visitadas.
O descanso também é permitido durante a caminhada. Cada participante está levando bandeiras, cruzes e malas de até 10 quilos contendo remédios, roupas, alimentos e muitas garrafas de água. Não há médicos acompanhando os participantes e não há sinal de celular na região.
"Nosso objetivo, nesta primeira vez que estamos realizando a caminhada, é promover a limpeza da alma, o contato com a natureza, porque essa região é muito bela, mas nada impede que nos próximos anos a caminhada venha a se tornar parte do roteiro turístico da região", completa o coordenador. A região faz parte do Parque Nacional dos Campos Gerais, criado por decreto presidencial, mas ainda não instalado pelo Ministério do Meio Ambiente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião