Policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na tarde de quarta-feira (23), 14 máquinas caça-níqueis no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os equipamentos estavam em duas loterias que ficam na mesma quadra da Rua Almirante Alexandrino.

CARREGANDO :)

O policial que comandou a operação, soldado Argeu Correia, contou que recebeu denúncias sobre as lotéricas e foi verificar. "Eu reuni as informações necessárias e procedi a abordagem policial em uma lotérica na Rua Almirante Alexandrino". No local, os policiais encontraram duas máquinas em funcionamento e quatro desligadas. Renato Massamares, 54 anos, Idivaldo Liel Lima de Freitas, 32 anos, e Márcia de Fátima Palczuk, 24 anos, foram presos.

O soldado decidiu abordar também outra lotérica que fica na mesma quadra, já reincidente no caso de caça-níqueis. "Peguei um policial e fui à outra casa lotérica, que era um ponto sabidamente de jogos de azar", contou. Foram encontradas oito máquinas em funcionamento. Juarez Jorge Munhoz, 63 anos, foi detido. De acordo com o soldado, ele já havia sido detido pela mesma contravenção.

Publicidade

As máquinas foram levadas à delegacia de São José dos Pinhais. A quantidade de dinheiro apreendido dentro das máquinas foi de R$ 209 na primeira loteria e de R$ 30 na segunda. Segundo Correia, uma pessoa responsável por recolher o dinheiro das máquinas havia feito o serviço pouco tempo antes, o que justifica o valor baixo encontrado.