A empresa CCD Transporte Coletivo informou que vai regularizar o salário dos seus aproximadamente 1,2 mil funcionários nesta sexta-feira (11). A informação foi emitida depois que os trabalhadores decidiram, em assembleia realizada na última terça-feira (8), pelo indicativo de greve - que pode ocorrer a partir da meia-noite deste sábado (12).
Em nota, a CCD também esclareceu que nunca houve atraso no pagamento dos funcionários até 2012 e que nunca possuiu passivo trabalhista na Justiça do Trabalho.
Mesmo com a previsão de pagamento confirmada, o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) disse que o indicativo de greve está mantido. "Vamos ter uma assembleia na sexta-feira à noite, e se os pagamentos não tiverem entrado, os motoristas e cobradores da CCD vão cruzar os braços a partir da meia-noite [de sábado]", informou Soares Nascimento, assessor de imprensa do sindicato.
Conforme o Sindimoc, a paralisação é uma resposta ao atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro, do residual do 13º salário e do vale-alimentação.
A CCD Transporte Coletivo é responsável por cerca de 10% do sistema de transporte coletivo de Curitiba e atende principalmente as linhas da região Leste de Curitiba, nos bairros Cajuru, Capão da Imbuia e na Vila Oficinas, e também algumas linhas do Interbairros II, do ligeirinho Inter 2, e do biarticulado Centenário-Campo Comprido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora