O Ceará registrou 40.970 casos de dengue entre 1º de janeiro a 29 de julho, segundo o boletim divulgado na última sexta-feira (29) pela Secretaria de Saúde do Estado. Com esses números, 2011 permanece como o segundo ano que mais registrou casos de dengue nos últimos 25 anos. O estado registrou alto índice da doença em 1994 e em 2008, quando contabilizou 47.789 e 34.108 casos respectivamente.
Em Fortaleza foram registrados 111 novos casos da dengue no mês de julho. A capital já tem 23.494 casos da doença de acordo com o boletim da dengue do estado. De acordo com o boletim o Bairro Bom Jardim foi quem mais registrou casos esta semana: 44. O Bairro de Messejana ainda registra o maior número de casos na cidade: 1239.
Essa semana alguns bairros da capital não apresentaram crescimento no número de casos, como Curió, Pade Andrade, Parquelândia e Sabiaguaba.
Mesmo com o avanço da doença, o número de municípios com mais de 301 casos por 100 mil habitantes permanece continua em 18.
Dengue hemorrágica
De janeiro até o fim de junho foram confirmados 142 casos da doença com 11 óbitos no estado. Também foram confirmados 379 casos da dengue com complicação, com 40 óbitos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião