Ao menos cem casas ficaram inundadas e cinco carros ficaram "submersos" após o temporal na região metropolitana de Belo Horizonte na noite de quarta-feira (12).
Uma das cidades mais atingidas foi Contagem, que teve 108 milímetros de chuva. A quantidade quase supera a média de chuvas do mês, que é de 120 mm.
A Defesa Civil de Contagem estima que pelo menos cem imóveis foram alagados nos bairros Bandeirantes, Flamengo e Jardim Eldorado. Em algumas casas, a água chegou a 1,70 metro de altura.
Cinco carros foram abandonados depois de ficarem cobertos pela enxurrada. A água subiu até o teto de uma van no bairro Bandeirantes.
A chuva intensa começou às 18h30 e se estendeu até as 20h. A Defesa Civil prestou socorro até as 2h, com a distribuição de colchões e cobertores.
Em Belo Horizonte, foram registrados 112 mm de chuva entre as 18h e as 4h, segundo o Simge, sistema de meteorologia do governo mineiro. A média de chuvas no mês de dezembro oscila entre 294 e 394 mm.A previsão do Simge é que hoje tenha novas pancadas de chuva. O tempo começa a abrir na sexta-feira, com sol mais forte no sábado e no domingo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião