São Paulo - O Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá uma novidade neste ano. Pela primeira vez, os brasileiros que não responderem ao questionário ou não forem encontrados em casa poderão responder a pesquisa pela internet. Caso não seja encontrado ou se recuse a atender os pesquisadores, o morador receberá uma carta com um código numérico e terá até 10 dias para preencher um formulário no site do instituto.
Neste ano, o questionário vai perguntar sobre o tempo de deslocamento de casa ao local de trabalho ou estudo, o uso da internet e do telefone celular, o idioma falado pelos povos indígenas e a emigração internacional, para calcular o número de brasileiros que vivem no exterior.
O levantamento começa a ser feito em 1.º de agosto e terá a participação de 192 mil recenseadores, que vão visitar cerca de 58 milhões de domicílios no país. As primeiras informações população dividida por município, sexo e situação doméstica (rural ou urbana) serão divulgadas em dezembro deste ano. Os demais resultados serão conhecidos até dezembro de 2011.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião