Até o final de 2010, as ruas de Curitiba devem ganhar 20 novas câmeras de segurança. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, a primeira delas deve ser instalada nos próximos dias, na esquina da Rua Treze de Maio com a Rua Presidente Faria Lima, nas proximidades do Passeio Público. As demais, todas localizadas na região central da cidade, serão instaladas gradativamente. A localização delas ainda deve ser definida em parceria com a Polícia Militar.
Desde março de 2008, o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba já realizou 298 flagrantes e 1.298 ocorrências. E, segundo médias da Guarda Municipal, o número de flagrantes caiu 36,8%. De 44 nos três primeiros meses do ano, o número caiu para 27 no mesmo período de 2009.
Atualmente, a cidade conta com 88 câmeras na região central (inclusive no setor histórico e terminal Guadalupe), Ruas da Cidadania, pontos de ônibus nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Parque Barigui.
De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, as câmeras auxiliam a detectar novos pontos de criminalidade. A partir de maio, as escalas de serviço dos guardas também devem ser readequadas para a realização de ações preventivas nos locais onde há maior registro de delitos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião