Até o final de 2010, as ruas de Curitiba devem ganhar 20 novas câmeras de segurança. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, a primeira delas deve ser instalada nos próximos dias, na esquina da Rua Treze de Maio com a Rua Presidente Faria Lima, nas proximidades do Passeio Público. As demais, todas localizadas na região central da cidade, serão instaladas gradativamente. A localização delas ainda deve ser definida em parceria com a Polícia Militar.
Desde março de 2008, o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba já realizou 298 flagrantes e 1.298 ocorrências. E, segundo médias da Guarda Municipal, o número de flagrantes caiu 36,8%. De 44 nos três primeiros meses do ano, o número caiu para 27 no mesmo período de 2009.
Atualmente, a cidade conta com 88 câmeras na região central (inclusive no setor histórico e terminal Guadalupe), Ruas da Cidadania, pontos de ônibus nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Parque Barigui.
De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, as câmeras auxiliam a detectar novos pontos de criminalidade. A partir de maio, as escalas de serviço dos guardas também devem ser readequadas para a realização de ações preventivas nos locais onde há maior registro de delitos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião