O centro da cidade tem sido o alvo preferido dos assaltantes em Londrina. O balanço das ocorrências registradas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no primeiro bimestre de 2013 aponta que 97 roubos e 109 furtos foram realizados no centro da cidade.
Ao todo, Londrina registrou 339 e 436 furtos no período. Depois do centro, aparecem os jardins Aeroporto, Ideal e Bandeirantes como pontos de concentração de furtos e roubos.
O número total de furtos e roubos na cidade, no entanto, é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. No primeiro bimestre de 2012, a polícia registrou 426 furtos e 427 roubos em Londrina. O número de veículos roubados também caiu significativamente na cidade, de 169 casos em 2012 para 85 em 2013, uma redução de 50%.
Número de homicídios cai 43%
Outras ocorrências também tiveram redução nos registros da PM. A maior delas foi observada nos casos de homicídios. Somando as ocorrências do 5ºBPM e da 4ª Companhia Independente da PM, a redução foi de 43% com relação a 2012. Somando janeiro e fevereiro, Londrina testemunhou 13 homicídios em 2013. No mesmo período do ano passado, foram 23 casos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora