Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Centro Histórico Divertido trará programação especial para crianças

Foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (2) a primeira ação da Rede Empresarial do Centro Histórico, criada a partir do incentivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que reúne 26 empresas do ramo gastronômico e cultural do bairro São Francisco.

O Centro Histórico Divertido acontecerá no dia 13 de outubro, um sábado, das 10 às 17 horas e será uma comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia anterior.

Durante todo o período, desde o bebedouro do Largo até as Ruínas de São Francisco, atividades voltadas para as meninos e meninas serão realizadas em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Esporte e Lazer, Instituto de Turismo de Curitiba, Escoteiros do Paraná e outros voluntários. Haverá contação de histórias, teatro de bonecos, clube de xadrez, oficina de escoteiros.

Além destas atividades, no interior de cada empresa integrante da rede, camarins de pintura, piscina de bolinhas, oficinas diversas e até um cardápio elaborado especialmente para os pequenos estarão à disposição de quem visitar o bairro São Francisco. Esses estabelecimentos serão identificados por um arco de balões coloridos. "Com a vinda das crianças, trazemos junto a família, que poderá aproveitar o dia no Centro Histórico, visitando exposições da Fundação Cultural, por exemplo, e conhecendo o comércio da região", explicou Lucia Cassilo, diretora do Solar do Rosário.

A programação completa estará disponível na página da rede no Facebook e, no dia do evento, um mapa explicativo será entregue aos visitantes para que possam localizar as empresas participantes.

Ações futuras

Inicialmente, por ser um grupo novo e com as ideias se encaminhando, foram estipuladas três datas principais para eventos: o Dia das Crianças, o Natal e um Festival de Inverno, com primeira edição em 2013. Além disso, o grupo pretende integrar outras ações já existentes na cidade, como a Virada Cultural, a Oficina de Música, o pré-carnaval e o Festival de Teatro. "Queremos estreitar os laços com os organizadores desses eventos, para atender bem a demanda de visitantes que chegam à cidade nessas épocas", disse Filipe Castro, da Egbé Produções e Eventos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.