Vinte e sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão estão sendo cumpridos desde a manhã desta segunda-feira na região de Telêmaco Borba, Campos Gerais. A ação da polícia, que conta com cerca de 100 homens, só deve terminar nesta terça-feira.
Até a tarde desta segunda-feira, nove pessoas foram presas, principalmente por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. As informações são da secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). O objetivo é combater o tráfico de entorpecente.
Entre os presos está Paulo Baratão, que tem antecedentes por tripla tentativa de homicídio. Em sua casa, a polícia encontrou diversos cartuchos de revólver calibre 38. Foram presos também Rodrigo Madeira, com um revólver calibre 38 apreendido, Leodir Felix Pinheiro, por porte de munição de arma de fogo, e Lourival Tembarski, conhecido como "Lourão", que estava com uma pequena quantidade de maconha e uma carabina calibre 22 com silenciador.
José Dirceu foi preso com 33 pedras de crack e Paulo Rodrigues foi preso com munições calibre 357. Mais três pessoas, cujos nomes ainda não foram confirmados, estão presas por tráfico de drogas e porte de arma.
A secretaria deve divulgar um balanço da operação, com número e nomes de presos, assim como o material apreendido, nesta terça-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora