A fiscalização para coibir excessos de velocidade flagrou, neste ano, 1145 motoristas que passaram dos 30 quilômetros por hora ao trafegar pela chamada Via Calma – trecho da Avenida Sete de Setembro que teve as regras de trânsito alteradas para incentivar o compartilhamento da via por carros, ciclistas e pedestres. Para identificar os veículos acima da velocidade foram usados radares estáticos, montados em tripés. São realizadas duas operações por semana, em média, para identificar motoristas infratores.
A maior parte das autuações – 826 – identificou casos em que a velocidade foi excedida em até 20% – em até 36 km/h. Em 38 situações, os veículos estavam a mais de 50% acima do permitido, ou seja, a mais de 45 km/h. As multas variam entre R$ 85,12 e quatro pontos na CNH, a mais branda, e R$ 574,61, com 7 pontos na carteira, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação, nas infrações consideradas gravíssimas.
A Secretaria Municipal de Trânsito assegura que mantém equipes realizando diariamente orientações para os motoristas e conscientizando sobre o respeito à ciclofaixa e sobre a não utilização da canaleta do ônibus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora