Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de cerca de 2,5 mil CDs e DVDs piratas em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação foi realizada neste último fim de semana em seis ruas do centro da cidade.

CARREGANDO :)

Ao todo onze ambulantes, incluindo um adolescente, foram flagrados comercializando os produtos irregulares. "Todas as pessoas abordadas tiveram os dados cadastrados em autos de arrecadação e as mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal", explica Milton Fantucci, agente da PF em Cascavel. Os vendedores poderão ser indiciados por crime de violação de direitos autorais, que prevê pena de 2 a 4 anos de reclusão. Segundo a PF, os CDs e DVDs são provenientes do Paraguai.

As apreensões fazem parte da Operação Presença Federal que, além da pirataria, busca combater o contrabando, descaminho e tráfico de drogas na região.

Publicidade

Curitiba

Há uma semana, no último dia 28, outra apreensão de produtos piratas foi realizada em Curitiba. Cerca de 70 mil CDs e DVDs, além de dois computadores, foram apreendidos pela polícia depois uma operação na região central da capital paranaense.

A denúncia sobre os locais de vendas irregulares foi realizada por integrantes da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM). Quase 30 pessoas que comercializavam os produtos em vários mini-shoppings do centro foram interrogadas pela polícia.