Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de cerca de 2,5 mil CDs e DVDs piratas em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação foi realizada neste último fim de semana em seis ruas do centro da cidade.
Ao todo onze ambulantes, incluindo um adolescente, foram flagrados comercializando os produtos irregulares. "Todas as pessoas abordadas tiveram os dados cadastrados em autos de arrecadação e as mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal", explica Milton Fantucci, agente da PF em Cascavel. Os vendedores poderão ser indiciados por crime de violação de direitos autorais, que prevê pena de 2 a 4 anos de reclusão. Segundo a PF, os CDs e DVDs são provenientes do Paraguai.
As apreensões fazem parte da Operação Presença Federal que, além da pirataria, busca combater o contrabando, descaminho e tráfico de drogas na região.
Curitiba
Há uma semana, no último dia 28, outra apreensão de produtos piratas foi realizada em Curitiba. Cerca de 70 mil CDs e DVDs, além de dois computadores, foram apreendidos pela polícia depois uma operação na região central da capital paranaense.
A denúncia sobre os locais de vendas irregulares foi realizada por integrantes da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM). Quase 30 pessoas que comercializavam os produtos em vários mini-shoppings do centro foram interrogadas pela polícia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora