Um grupo de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) passarão o Natal na Fazenda Fartura, em Paranacity, noroeste do Paraná. Eles invadiram a fazenda, de 660 alqueires, na madrugada de sexta-feira. Os sem-terra chegaram à fazenda em ônibus, motos e carros. Duas viaturas da PM acompanham a movimentação dos sem-terra, mas não houve confronto e o clima é de tranquilidade no local.
O dono da Fazenda Fartura, Pedro Moretto, está entrando com pedido de reintegração de posse. Os advogados de Moretto pretendem também entrar com ação de perdas e danos contra os invasores.
Segundo o superintendente da delegacia de Paranacity, Álvaro Lepri Ribeiro, a ação dos sem-terra começou no início da madrugada de sexta, quando alguns deles abordaram o gerente da fazenda, que retornava da cidade para o local. Ribeiro contou também que, às 8h, Moretto recebeu um telefonema que seria do escritório do MST.
Os coordenadores do movimento informaram aos sem-terra que teriam recebido informação do Incra de que a fazenda seria desapropriada para fins de reforma agrária. Dos 660 alqueires da fazenda, 160 são de reserva florestal.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora