• Carregando...

Quase 2 mil pessoas no Rio de Janeiro e cerca de 1.500 no Espírito Santo foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram grande parte das regiões Sul e Sudeste do País. No Estado do Rio os municípios de Barra do Piraí, Paracambi, Silva Jardim, Rio Bonito e Carapebus decretaram situação de emergência. Em Rio Bonito, uma menina de 3 anos e uma mulher de 23 morreram na terça-feira soterradas no desabamento de suas casas. A Defesa Civil carioca informou que há 1.508 desalojados e 477 desabrigados.

No Espírito Santo, Iconha, Vargem Alta, Baixo Guandu, Vila Velha Domingos Martins, Marechal Floriano, Guarapari e Itapemirim também decretaram situação de emergência. No Estado há 450 pessoas desalojadas - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 336 desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos. Segundo a Defesa Civil estadual há locais onde já começam a faltar comida e água, como o bairro de Portal da Garças, em Vila Velha, onde a única maneira de entrar e sair é de caminhão ou embarcação.

No Espírito Santo 890 imóveis foram danificados, 19 casas destruídas e outras 55 correm risco de desabamento por estarem em área de risco. Já foram registrados 91 deslizamentos de terra. Hoje, a Polícia Rodoviária Federal interditou dois quilômetros da BR-101, entre os municípios de Fundão e Ibiraçu. A previsão de reabertura da estrada é amanhã. Na Grande Vitória, a ferrovia Centro-Atlântica está, desde terça-feira, bloqueada por causa da queda de um barranco e de deslizamento de pedras.

Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]