Atualizado em 19/05/2006 às 18h13
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Paraná (Sinjutra-PR) divulgou na tarde desta sexta-feira (19) um balanço oficial a respeito do número de adesões de varas da Justiça do Trabalho em todo o estado. Os dados mostram que até agora 39 varas já pararam durante os dois dias de paralisação, que atingem 17 estados em todo o Brasil. Na segunda-feira (22), esse número deve subir para 46, com a adesão já declarada das varas de Umuarama e Cianorte(Noroeste), de Jacarezinho e Castro (região Norte), Pato Branco e Dois Vizinhos (Sudoeste).
Na manhã desta sexta-feira, quem aderiu à greve foram os servidores de Apucarana e Guarapuava. As cinco varas de Maringá e Londrina, as três de Foz do Iguaçu e a de Arapongas e Ivaiporã já pararam por tempo indeterminado. Em Curitiba, 16 das 20 seguem sem atividades e as outras quatro funcionam precariamente, o que corresponde a 90% do total, de acordo com o Sinjutra-PR. Na região metropolitana, os trabalhos também estão parados em São José dos Pinhais, Colombo e Araucária. Apenas os trabalhadores comissionados estão trabalhando.
Segundo o coordenador da greve no estado, José Padilha, a tendência é que a paralisação aumente ainda mais na próxima semana. "Equipes devem sair de Curitiba para buscar um apoio ainda maior no interior, principalmente nas regiões mais afastadas", afirma Padilha.
Os servidores reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários, na Câmara Federal e no Senado, até 30 de junho, para cumprir o limite imposto pela legislação eleitoral, possibilitando a implantação do projeto ainda este ano.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora