Os presos da Delegacia de Polícia Civil de Goioerê, na região Centro-Oeste do Paraná, foram impedidos de pôr em prática uma fuga em massa nesta sexta-feira. Ele foram barrados graças a uma cerca elétrica instalada no muro e no telhado da delegacia. A carceragem tem capacidade para 32 presos divididos em oito celas, mas está superlotada com 66 detentos.

CARREGANDO :)

Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo na região, os detentos abriram um buraco no teto do setor de carceragem temporária, com a ajuda de uma barra de ferro retirada da porta de uma das celas, e tentaram fugir. Ao sair pelo buraco, um deles, ainda não identificado, encostou-se em um dos fios da cerca elétrica, que disparou o alarme.

A movimentação foi percebida pelo único investigador e carcereiro, Gerson de Almeida. Ele correu para os fundos da delegacia, disparou um tiro para o alto e fez com que os presos retornassem às celas.

Publicidade

Leia mais sobre a situação da carceragem de Goioerê no site da versão impressa da Gazeta do Povo, na edição deste sábado.