• Carregando...

A polícia investiga desde a manhã de ontem o assassinato do professor e chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Roberto de Oliveira Santos, 57 anos. O corpo dele foi encontrado por volta das 7h30 de ontem estendido num corredor, perto da sala da chefia, no prédio do Núcleo, no centro de Apucarana.

A professora Sílvia Aparecida de Oliveira Santos, irmã da vítima, foi quem localizou o professor. Ela contou para a polícia que Santos – que morava com ela – saiu de casa na noite de sábado e disse que iria ao Núcleo para pegar alguns papéis. "Pela manhã estranhei a cama arrumada e percebi que ele não voltou para casa", informou.

Ontem à noite o delegado Antônio Silvio Cardoso, que instaurou o inquérito e comanda as investigações, já tinha o nome de um suspeito. Um rapaz teria sido visto junto com o professor na noite de sábado. A apuração do suposto latrocínio partiu das últimas ligações feitas e recebidas pela vítima em seu celular. O aparelho e o carro do professor foram levados pelo assassino.

O engenheiro Luiz Noboru Marukawa, chefe adjunto do Instituto de Criminalística de Londrina, esteve ontem na sede do Núcleo Regional de Educação para realizar a perícia no local do crime. "Não havia vestígio de luta corporal e nada foi arrombado na sede do Núcleo", informa ele, acrescentando que, "certamente o autor do crime entrou com permissão ".

Segundo o perito, o corpo de Santos tinha oito perfurações por arma branca, sendo a maioria no tórax. Ainda no local do crime, o perito do Instituto de Criminalística recolheu amostras de sangue. O material será encaminhado ao Laboratório de Química Legal e DNA, em Curitiba.

O automóvel do professor foi localizado no fim da manhã de ontem em meio a um cafezal, numa propriedade rural entre Apucarana e Arapongas. O carro está no 5.º Batalhão da Polícia Militar, em Londrina, e deve passar por uma perícia hoje.

Roberto de Oliveira Santos tinha 36 anos de carreira como professor de escola pública em Apucarana. Ele foi diretor do Colégio Estadual Nilo Cairo e exercia pela segunda vez o cargo de chefia do Núcleo Regional de Educação, que abrange 16 municípios.

O professor Robertinho, como era onhecido, foi secretário municipal de Educação, na primeira gestão do prefeito Valter Pegorer. Ele também foi vereador em Apucarana, entre 1997 e 2000.

O sepultamento será hoje, às 10 horas, Cemitério Cristo Rei

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]