O número de mortes causadas pela chuva que atinge Santa Catarina já chega a 116, de acordo com relatório divulgado na noite desta segunda-feira (1º) pela Defesa Civil do estado.
O número de desaparecidos confirmados pela Defesa Civil é de pelo menos 30 pessoas. Mais de 78 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais que atingem a região.
Doações
A Defesa Civil afirma que as doações mais necessárias às famílias que foram atingidas pelos temporais são produtos de limpeza, higiene e colchões. Em função das condições de armazenamento e do grande trabalho dos voluntários na triagem das doações, a Defesa Civil pede que os alimentos doados estejam dentro do prazo de validade e colchões, cobertores, roupas e travesseiros estejam em bom estado de conservação e prontos para serem utilizados.
Mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas nos municípios atingidos pela chuva em Santa Catarina até a noite de domingo (30). Segundo a Defesa Civil do estado, os alimentos foram levados até abrigos públicos que receberam as famílias e nas residências.
As vítimas da chuva receberam também cerca de 1 milhão de litros de água e 60 toneladas de roupas, além de brinquedos e materiais de limpeza e higiene pessoal.
Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo
- Enchentes em Santa Catarina aumentam movimento de cargas no Porto de Paranaguá
- Doações para vítimas da chuva em SC chegam a R$ 5,7 milhões
- 90 mil residências ficam sem luz após temporal e fortes ventos
- Lula quer aumentar saque do FGTS para atingidos por calamidades
- Doações dos paranaenses chegam às vítimas de Santa Catarina