O Rio Grande do Sul já registra 81 municípios em situação de emergência, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27). Cerca de 21 mil pessoas precisaram sair de casa. No total, os temporais provocaram a morte de oito pessoas.
A governadora Yeda Crusius visitou o município de Três de Maio (RS). Ela verificou os estragos e conversou com moradores.
Mais de 20 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. Novo relatório da Defesa Civil indica que o Estado ainda tem 5.052 pessoas desabrigadas e 16.274 desalojadas. Cerca de 15.870 mil casas foram destruídas ou danificadas pelos temporais.
Mesmo que tenham dado uma trégua nas demais regiões do Estado, os temporais voltaram a castigar o sul do Estado. Em Rio Grande, uma tempestade com rajadas de vento de mais de cem quilômetros por hora destelhou duas casas e derrubou pelo menos oito árvores.
Equipes da Defesa Civil estão nos municípios atingidos e distribuem cestas básicas, rolos de lonas, colchões, cobertores, lençóis e travesseiros, além de alimentos, kits limpeza e água.
Estradas federais
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-116 foi totalmente interditada em Picada Café por um escorregamento na pista. O desvio é feito pela VRS-865. A rodovia também está bloqueada em Capão do Leão, na ponte sobre o Arroio Fragata. O desvio está sendo feito por vias municipais.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora