O número de mortos pela chuva que atingiu Itaóca, município do sudeste do estado, no último domingo (12), foi atualizado para dez, informou a Defesa Civil. Com a ajuda de quatro cães farejadores, bombeiros trabalham na busca de 12 desaparecidos.
A cidade foi inundada pelas águas do Rio Palmital, que transbordou com a tromba d'água. Houve queda de três barreiras, o que dificultou o acesso à cidade.
Segundo o levantamento da Defesa Civil, 100 casas foram afetadas pela forte enxurrada, 83 famílias (332 pessoas) estão desalojadas e nove desabrigadas em uma escola municipal. Em Apiaí, cidade vizinha, a chuva também danificou 50 casas.
A Defesa Civil montou um posto de ajuda para o fornecimento de colchões, água e alimentos na Escola Municipal Elias Lages Magalhães. Uma pá carregadeira e dois caminhões fornecidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) auxiliam na retirada de escombros.
O governador Geraldo Alckmin vistoriou a cidade ontem (13) e disse que uma força tarefa foi montada na região. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e pelo menos 40 homens foram deslocados para auxiliar feridos e buscar desaparecidos.