O número de mortos pela chuva que atingiu Itaóca, município do sudeste do estado, no último domingo (12), foi atualizado para dez, informou a Defesa Civil. Com a ajuda de quatro cães farejadores, bombeiros trabalham na busca de 12 desaparecidos.
A cidade foi inundada pelas águas do Rio Palmital, que transbordou com a tromba d'água. Houve queda de três barreiras, o que dificultou o acesso à cidade.
Segundo o levantamento da Defesa Civil, 100 casas foram afetadas pela forte enxurrada, 83 famílias (332 pessoas) estão desalojadas e nove desabrigadas em uma escola municipal. Em Apiaí, cidade vizinha, a chuva também danificou 50 casas.
A Defesa Civil montou um posto de ajuda para o fornecimento de colchões, água e alimentos na Escola Municipal Elias Lages Magalhães. Uma pá carregadeira e dois caminhões fornecidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) auxiliam na retirada de escombros.
O governador Geraldo Alckmin vistoriou a cidade ontem (13) e disse que uma força tarefa foi montada na região. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e pelo menos 40 homens foram deslocados para auxiliar feridos e buscar desaparecidos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora