As chuvas que castigam a Região Sul do Paraná, nesta semana, deixaram em estado de alerta a Defesa Civil do estado. Em União da Vitória, a 228 quilômetros de Curitiba, o Rio Iguaçu atingiu três metros acima do nível normal, deixando 140 pessoas desabrigadas. Os moradores das áreas atingidas pela enchente estão sendo levados para o Parque de Exposições da cidade ou para casas de parentes. "Estamos em estado de prontidão, para atender qualquer família atingida", diz o chefe de operações da Defesa Civil de União da Vitória, Rubens Konell Filho.
Mais de 20 pessoas, entre bombeiros, engenheiros e funcionários da prefeitura, trabalham no local. Muitas das famílias foram deslocadas em caráter preventivo, para não perderem pertences pessoais. Desde 2001, a Defesa Civil não atendia casos de desabrigados pela cheia do rio na região.
Na cidade catarinense de Porto União, que faz divisa com União da Vitória, a situação é mais tranqüila. Apenas uma senhora de 70 anos foi removida de sua casa. Mesmo assim, a Defesa Civil catarinense também está em estado de alerta.
Cianorte
O tempo melhorou ontem em Cianorte e a comunidade atingida pelo vendaval que provocou estragos, no domingo passado, começou a recuperação nos telhados das 70 casas e 20 indústrias danificadas. A Secretaria Municipal de Ação Social distribuiu telhas para moradores carentes de 40 residências, a maioria no bairro Morada do Sol.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião