A Defesa Civil do Acre confirmou a morte de dois moradores de Rio Branco, em decorrência da cheia do rio Acre. Segundo o capitão Cláudio Falcão, da Defesa Civil, uma mulher de 64 anos e um homem de 48 anos foram eletrocutados quando tentavam recuperar objetos de suas casas. Os nomes deles não foram informados.
“[Eles] estavam fazendo mudança dos móveis, dentro das residências, quando sofreram essa descarga elétrica. A senhora de 64 anos estava elevando seus móveis, para tentar salvá-los, e aconteceu esse acidente. O outro foi um senhor que estava ajudando a família na mudança e acabou acontecendo também a descarga elétrica”, explicou o capitão.
Por questão de segurança, diversos bairros e parte do centro de Rio Branco estão sem fornecimento de energia elétrica.
O capitão Cláudio Falcão faz um alerta aos moradores para que não tentem fazer ligações clandestinas. “Infelizmente há moradores que fazem o religamento por conta própria, procura uma forma de buscar energia para sua residência. Essas pessoas que estão em locais ainda alagados não devem fazer isso e devem sair de casa.”
Em nota, a Eletrobras Acre pede que a população não se aproxime de regiões onde forem encontrados cabos rompidos no solo ou ainda postes derrubados ou com risco de queda. Nesses casos, a concessionária deve ser informada com urgência pelo telefone 0800 647 7196.
Até quarta (4), a Prefeitura de Rio Branco contabilizava 87 mil pessoas prejudicadas pelas enchentes. Ao todo, 53 bairros da capital acriana estão alagados, somando uma área de 5 mil hectares. Com três pontes interditadas, a população também já sofre com o desabastecimento de água e energia. Os abrigos disponíveis acolhem 8.509 pessoas.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora