São Paulo Catorze pessoas morreram e 41 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da viação São Geraldo e uma carreta que transportava produtos da marca Garoto no km 228 da BR-381, na cidade mineira de Santana do Paraíso (a 209 km de Belo Horizonte), na noite de sexta-feira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu após o tombamento da carreta, que invadiu a faixa contrária no momento em que o ônibus passava pelo trecho.
A assessoria de imprensa da São Geraldo disse que o motorista do ônibus tentou desviar da carreta, que vinha desgovernada, mas não conseguiu. Ela acabou caindo com a carga em cima do ônibus. Todos os que morreram estavam na parte esquerda do veículo. Os dois motoristas também morreram na hora.
A assessoria da São Geraldo disse que prestou toda a assistência médica aos passageiros do ônibus, "mesmo sem ter culpa comprovada e ter sido vítima no caso".
A companhia disse também que indenizará as famílias que tiveram seus parentes mortos no acidente. O cálculo do valor é feito caso a caso.
Passageiros
53 passageiros, sendo 8 crianças, estavam no ônibus envolvido no acidente na noite de sexta em Minas Gerais, que havia saído de Mossoró (RN) com destino a Piracicaba (SP).
Os passageiros foram levados para quatro hospitais da região e alguns deles permaneciam internados em estado grave na tarde de ontem. Nenhuma criança havia morrido.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora