A operação Choque de Ordem, que atuou durante o fim de semana na orla do Rio de Janeiro, resultou em 208 veículos rebocados e 873 multados por estacionamento irregular, entre o Leme e o Recreio dos Bandeirantes.
Os agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) também prenderam 34 flanelinhas que atuavam em Copacabana. Os detidos foram levados para a 12ª DP (Copacabana).
Nas areias, a secretaria ainda coibiu a circulação de animais de estimação e a prática de jogos de altinho e frescobol próximo ao espelho d'água, evitando acidentes. Os fiscais conseguiram impedir 179 jogos, entre altinho e frescobol, 46 cachorros na areia e 22 pipas. "A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio", disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.
No trecho entre as praias de Copacabana e Ipanema, os agentes da Seop apreenderam 3.019 latas de cerveja, 621 de refrigerante, 74 de energético, 1.031 garrafas de água, 35 garrafas de vinho, 28 de ice tea, 36 copos de guaraná natural, 318 picolés, 33 biscoitos, 28 cocos, 1 kg de doces diversos, dois potes de sorvete, 103 bonés, 94 guarda-chuvas, 85 chapéus, 47 óculos, 49 bancos de plástico, 62 cadeiras, 35 guarda-sóis, sete isopores, dois botijões e três carrinhos para transportar mercadoria.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora