Cronologia
1 Fev - Quinta-feira
8 horas Ônibus da viação Eucatur sai de Aripuanã (883 km de Cuiabá, MT) em direção a São Paulo.
21 horas Uma camionete freia bruscamente para não atingir dois bois que atravessam a pista da BR-365, na altura do km 853, em Santa Vitória (794 km de Belo Horizonte).
A BR-365 liga Montes Claros (MG) a São Simão (GO). Para não atingir a camionete, uma carreta a serviço do frigorífico Bertin invade a pista contrária e atinge o ônibus da Eucatur, que transportava 30 passageiros. O ônibus explode com a colisão. Oito passageiros e o motorista morrem carbonizados.
22 horas Equipes de resgate chegam ao local. Quinze pessoas feridas, entre elas o motorista da carreta, são encaminhadas a hospitais de Santa Vitóriae Ituiutaba (685 km de Belo Horizonte). Os corpos são levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba para identificação.
2 Fev - Ontem
1 hora Depois de cerca de quatro horas interditada nos dois sentidos, a rodovia é liberada.
Fontes: Polícia Rodoviária de Minas Gerais, Polícia Militar e Eucatur.
São Paulo Nove pessoas morreram e 21 ficaram feridas em acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-365, em Santa Vitória (794 km de Belo Horizonte). Uma criança de dez anos está entre os mortos e quatro pessoas permanecem hospitalizadas.
Segundo testemunhas, a carreta atingiu o ônibus após desviar de um carro que havia parado para não bater em dois bois que atravessaram a estrada no km 853.
O ônibus da viação Eucatur saiu às 8 horas de quinta-feira de Aripuanã (MT) e seguia para São Paulo. Por volta das 21 horas, a carreta, que estava a serviço do frigorífico Bertin, invadiu a pista contrária e bateu na lateral direita do ônibus. Atingiu o tanque de combustível do veículo de passageiros, o que causou uma explosão.
Segundo a Eucatur, 30 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente 8 morreram carbonizados e 22 conseguiram escapar por saída de emergência localizada na janela do veículo.
O motorista Enoque Alves de Souza, 38 anos, que trabalhava havia sete anos para a Eucatur, também morreu no desastre.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Ituiutaba (685 km de Belo Horizonte), uma criança de dez anos e dois estrangeiros de nacionalidade desconhecida estão entre os mortos.
A Eucatur informou que ainda não foi possível identificar a cidade de origem das vítimas e suas idades, porque "todos os documentos foram queimados no fogo e havia passageiros de vários estados''.
Os 21 feridos foram encaminhados a hospitais de Santa Vitória e de Ituiutaba. Dezessete pessoas foram liberadas e quatro ainda estão hospitalizadas, mas não correm perigo. Entre os feridos está o motorista da carreta, Luiz Carlos Coelho, que rompeu o ligamento do joelho direito.
De acordo com a Eucatur, a seguradora da empresa, Nobre Seguradora do Brasil, vai arcar com as despesas dos funerais, hospitais e possíveis indenizações às famílias das vítimas.
A Polícia Civil de Santa Vitória abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Segundo o delegado Evandro Franchi, um dos objetivos da investigação é apurar se "havia animais na pista e identificar o proprietário''. O inquérito deve ficar pronto em 30 dias.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora