Um acidente entre uma carreta e um ônibus urbano na manhã de hoje em Belo Horizonte deixou dois mortos e 16 pessoas feridas, sendo uma em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.
As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia, mas testemunhas disseram que a carreta pode ter avançado pelo cruzamento sem respeitar a preferência, que era do ônibus. A carreta teria atingido a parte de trás do ônibus.
O acidente foi no bairro Goiânia, próximo ao trevo de Sabará, na periferia nordeste de Belo Horizonte. A carreta tentava acessar o anel rodoviário quando aconteceu a batida.
O motorista da carreta, Edmundo Luiz Botelho, que não se feriu, disse que o ônibus foi em sua direção.
"O ônibus surgiu de repente e bateu. Eu tive até que pular no banco. Eu estava devagar e não sei o que aconteceu para ele bater desse jeito", afirmou o caminhoneiro à rádio Itatiaia, quando questionado se o ônibus estava em alta velocidade.
Após a batida, o ônibus tombou na pista e deslizou por alguns metros no asfalto.Segundo os bombeiros, apenas um entre os 16 feridos foi levado para o hospital em estado grave. Outro ferido foi atendido e liberado no próprio local do acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora