A chegada de um hóspede inesperado mexeu com a rotina de uma família de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Trata-se de uma jaguatirica (fêmea), que se alojou na churrasqueira de uma casa situada na Rua Pedro Pavin, no Centro da cidade.
O animal foi encontrado por Janete Aparecida Oliveira de Souza, que trabalha como diarista na residência. Ela conta que foram os latidos dos cachorros que chamaram a sua atenção. "No primeiro momento pensei que fosse um gato. Tentei pegar o bichinho com a mão, mas ele avançou e então vi que era a jaguatirica", conta Janete.
Na residência onde o animal foi encontrado mora a psicóloga Kellen da Cunha. Segundo ela, os cachorros já estavam agitados desde a madrugada de ontem. "Eles passaram a noite latindo. Como não vi nada, achei que estariam rosnando para um bicho qualquer", conta.
Apesar da casa estar localizada na região central de Colombo, atrás da edificação há uma mata com alguns pés de Araucária. "Provavelmente o bicho veio desse mato e pulou o muro, que é baixo", explica Kellen. De acordo com a moradora, policias da Força Verde foram até o local por volta das 19h30 e capturaram o animal. Kellen reclamou da demora no atendimento: "Eles demoraram muito para vir até aqui. Desde às 13 horas estávamos ligando. Fiquei preocupada porque tenho criança pequena em casa", diz Kellen. Segundo ela, a captura do felino demorou poucos minutos. O animal foi encaminhado ao departamento de veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde irá fazer exames e receberá os cuidados necessários, até que seu destino seja definido.