Depois de divulgar que cerca de 100 mil candidatos que tentam obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o estado teriam o prazo encerrado no próximo sábado, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) refez os cálculos. Segundo a assessoria do órgão, 15 mil pessoas estão prestes a ter o processo para obtenção da primeira CNH cancelado. O prazo foi estipulado por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para pessoas que iniciaram o processo há mais de um ano.
No dia 30 de agosto, em comunicado oficial sobre o fim do prazo, o Detran divulgara que cerca de 100 mil candidatos estariam nessa situação em todo o estado. Nesta semana, ao entrar em contato com a assessoria do órgão, a reportagem teve o número confirmado. A Gazeta do Povo publicou ontem uma matéria sobre o fim do prazo e o número de candidatos que podem ter o processo cancelado.
Ontem à tarde, o Detran enviou nota informando que o número está errado. Ao entrar novamente em contato com a assessoria, a reportagem foi informada que houve "erro na contagem do sistema", e que a estimativa de 100 mil pessoas levava em conta "todos os processos em aberto, até os que não estavam para vencer". Já os 15 mil seriam o número "oficial". A assessoria informou também que os candidatos que ultrapassarem o prazo sem conseguir obter a CNH podem dar entrada em um processo para reaver o valor referente às taxas pagas por exames não realizados. Mais informações pelo telefone 0800-643-7373.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora