A chuva intensa que caiu entre domingo e ontem pela madrugada em Alagoas tirou a esperança de famílias que queriam voltar para as casas que ficaram de pé. Os rios Mundaú e Canhoto voltaram a encher e a Defesa Civil emitiu um alerta no domingo para que os moradores saíssem das áreas de risco. A água voltou a subir nas cidades de Murici, Porto Calvo, São José da Laje e Jacuípe.
Em Murici, no domingo, os voluntários de uma igreja chegaram a armazenar donativos no segundo andar de uma construção próxima ao rio. Ontem pela manhã, retiraram os produtos às pressas, com medo de que o Mundaú fosse encher novamente. "Eu estava voltando para casa. Agora tive de tirar de novo", conta o motorista José Carlos Batista da Silva. "Lavei as paredes no domingo e ia pintar", diz. O retorno foi adiado.
A auxiliar de serviços gerais Maria José Tenório Ferreira atravessou a parte alagada para ver como estava sua casa e também decidiu não retornar. Segundo o coordenador da entrega de alimentação entre os abrigos da prefeitura de Murici, Robson Lima dos Santos, cerca de cem famílias do município voltaram para as residências e tiveram de sair novamente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião