A forte chuva que atingiu o Paraná na sexta-feira (21) afetou o abastecimento de energia elétrica em Curitiba, região metropolitana e Litoral. De acordo com a Copel, foram registradas quedas de energia em 66 mil unidades consumidoras de energia desde a sexta-feira. Aproximadamente 500 domicílios do Litoral ainda estavam sem energia por volta das 18h30, de acordo com a Copel. Em muitos casos, o problema não foi resolvido em razão da dificuldade de acesso, pois algumas residências só podem ser atendidas de barco, conforme informou a empresa. A previsão é que o serviço seja normalizado entre a noite deste sábado e manhã deste domingo.
De acordo com a assessoria da Copel, o município mais atingido foi Rio Branco do Sul, na região metropolitana. No Litoral, há mais problemas em Guaraqueçaba devido à dificuldade de acesso nas regiões atingidas que necessitam do uso de barcos e condições de marés. No relatório foram registrados problemas em 15 mil domicílios do Litoral, 26 mil da região metropolitana de Curitiba especialmente em Rio Branco do Sul, 11 mil em Curitiba e 14 mil em São José dos Pinhais e região.
A situação no Tatuquara também está normalizada. Segundo a Copel não dá para precisar a situação em cada bairro, mas a maioria das casas já está com energia elétrica.
A Defesa Civil municipal registrou quatro casas com problemas de alagamentos nos bairros do Boqueirão, divisa com Xaxim, duas no Pinheirinho e uma no Bairro Novo. Na Rua Davi Tows o muro de uma casa caiu e está interditado pela Comissão de Segurança de edificações e Imóveis, da Secretaria de Urbanismo Municipal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora