• Carregando...
Morador do bairro Campo do Santana, em Curitiba, repara estragos provocados por granizo. Capital foi cidade que mais teve casas danificadas | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Morador do bairro Campo do Santana, em Curitiba, repara estragos provocados por granizo. Capital foi cidade que mais teve casas danificadas| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ao menos 18 municípios do Paraná comunicaram estragos causados pelos temporais que atingiram o estado até o começo da noite de ontem, conforme balanço da Defesa Civil do estado. Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Palmeira, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu, Santa Inês, Umuarama, Uraí e Xambrê contabilizaram os prejuízos. Já os municípios de São Miguel do Iguaçu e Paula Freitas declararam estado de emergência.

Segundo o levantamento, há 55 pessoas desalojadas no Paraná, ou seja, que deixaram suas casas mas que não precisam de abrigo público. Cinco estão desabrigadas e seis foram feridas, especificamente nos municípios de Moreira Salles e Santa Inês. Das 13 edificações públicas danificadas por causa da chuva, nove estão em Umuarama.

De acordo com o tenente Cléberson Lopes, da Defesa Civil, os bairros de Curitiba que sofreram danos foram os da região do Campo do Santana e Tatuquara. Vendavais destelharam casas e, em alguns pontos, houve queda de granizo. Mais de 50 chamados de ajuda foram registrados pelos telefones 153 e 156. Ventos de até 60 km/h atingiram a capital, conforme a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]