Cerca de cem casas foram inundadas em Curitiba durante a chuva forte que caiu na tarde de terça-feira. De acordo com a Defesa Civil, o alagamento foi provocado em decorrência da rápida elevação do nível dos córregos nos bairros CIC, Fazendinha e Orleans, na região oeste da capital.
"Choveu em todo o Paraná, mas a situação mais grave foi registrada em Curitiba", afirmou, em entrevista à rádio CBN, o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Defesa Civil. Além das cem casas alagadas, uma ponte foi destruída.
No bairro Fazendinha, o lixo acumulado em um dos rios piorou ainda mais a situação. Parte da proteção de ferro do rio foi arrancada, levando a água a atingir um conjunto habitacional. Os moradores ficaram sem energia elétrica. "Quando a gente olhou na rua veio uma bomba de água", descreveu um dos moradores ao telejornal Bom Dia Paraná.
Nenhuma família, contudo, ficou desabrigada. Assim como não houve registro de feridos. Poucos minutos após o alagamento, o nível baixou e os moradores puderam retornar às casas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora