Telespectadores do ParanáTV enviaram vídeos, mostrando as condições de diversas ruas
- vídeo
Choveu forte na tarde desta quarta-feira (24), em Curitiba. As pancadas mais fortes começaram por volta do meio-dia e, em menos de duas horas, vários pontos da cidade foram alagados. No final da tarde, uma nova ocorrência de forte chuva agravou os casos e dificultou o tráfego de veículos.
As pancadas ocorreram em função de uma frente fria, que já passou pela cidade. Na quinta-feira (25) não deve chover em Curitiba, mas a previsão é de nova ocorrência de chuva no fim de semana. Com as duas pancadas, Curitiba registrou 32 milímetros de precipitação nesta quarta. Em fevereiro já choveu o equivalente a 116 milímetros, o que está dentro da média histórica do mês, que é de 142 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados diversos pontos de alagamento, mas os casos não foram considerados graves, porque as pancadas foram rápidas e assim que a chuva parou a água escoou pelas galerias.
No Agua Verde, no cruzamento entre as ruas Salustiano Cordeiro, com a Saint Hilaire ficou alagado e dificultou o trânsito. O telejornal ParanáTV, da RPC TV, mostrou vídeos enviados pelos telespectadores, sobre pontos afetados pelas chuvas. Camila Pruner filmou um alagamento na Rua Resala Simão, entre os bairros Portão e Santa Quitéria. Próximo à esquina, os veículos tiveram dificuldade para passar um congestionamento se formou.
Na Rua Fernando Moreira, no Centro, o tráfego também ficou lento em função do alagamento, gravado pelo telespectador Tiago Procópio. Thalyssa Evangelista Silva enviou imagens mostrando que em Pinhais a situação não foi diferente, com casas e lojas tomadas pelas águas.
Quem mora em Maringá, também enfrentou problemas em função das fortes chuvas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião