Os atingidos pela chuva de ontem no Paraná passam de 44 mil, em sete cidades, segundo balanço da Defesa Civil do estado. Esse número engloba desde os desabrigados até pessoas que ficaram sem energia elétrica e perderam móveis, por exemplo. A cidade com maior número de afetados pela chuva foi Curitiba, com 41,7 mil atingidos. Em seguida vêm Rio Branco do Sul (2,6 mil), Tunas do Paraná (125), Cianorte (100), Itaperuçu (70), Colombo (40) e Almirante Tamandaré (20).
Ao todo, 13 pessoas ficaram desabrigadas, todas de Rio Branco do Sul, e outras 50 ficaram desalojadas (30 de Rio Branco do Sul e 20 de Almirante Tamandaré). A chuva provocou alagamentos, falta de eletricidade e interditou completamente a Rodovia dos Minérios (PR-092), que liga Curitiba a Rio Branco do Sul, por mais de 12 horas.
Em Rio Branco do Sul, a chuva provocou prejuízos em dez bairros. Os bombeiros usaram barcos para resgatar moradores ilhados. Em Almirante Tamandaré, casas foram interditadas. Em Curitiba, a prefeitura emitiu um alerta por causa da possibilidade de deslizamentos nos bairros Barreirinha e Boa Vista.
Clima
A passagem de uma frente fria foi a causa das fortes chuvas no Paraná ontem, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Hoje, o tempo deve começar a melhorar e a chuva perde força. As temperaturas ficam mais amenas na capital, com máxima de 19 °C, enquanto no Litoral os termômetros chegam a 26 °C. No interior, o sol deve aparecer e as temperaturas chegam aos 30 °C.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora