• Carregando...
Veja onde fica Cariacica |
Veja onde fica Cariacica| Foto:
  • Bombeiros prestam socorro a moradores atingidos pelas chuvas; até ontem, 3,4 mil pessoas tinham sido desalojadas

São Paulo e Rio de Janeiro - Três pessoas de uma mesma família morreram soterradas na madrugada de ontem, em decorrência do temporal que atingiu o Espírito Santo por cinco dias, entre terça-feira e a noite de sábado. Pai e duas filhas – de um e cinco anos – dormiam no mesmo quarto, destruído pela terra que desceu de um barranco, no bairro Val Paraíso, em Cariacica. O número total de pessoas atingidas pelos temporais também voltou a crescer e superou 630 mil moradores de 27 municípios. O número de casas e prédios danificados pelas chuvas manteve-se estável, em torno de 112 mil.

Os vizinhos de Claudionor Teles, 57 anos, que morreu soterrado, foram acordados pelo estrondo provocado pelo deslizamento da terra e tentaram socorrer a família. Motoristas de ônibus que passavam no local chegaram a interromper a viagem para participar do socorro. Claudionor foi encontrado morto, com a filha caçula, Daniele, de 1 ano, nos braços. Daniele e a irmã Ariadnes, 5 anos, foram retiradas dos escombros com vida, mas não resisstiram. A mãe das crianças, Márcia Boni, 34 anos, e a filha mais velha, Di­­griane, 7 anos, estavam em outro cômodo e sofreram escoriações.

O número de pessoas removidas de suas casas em função das chuvas passou de 4.818 para 5.148. Boletim divulgado na tarde de ontem pela Defesa Civil Estadual informa que o número de pessoas desalojadas – que foram para casas de amigos e parentes – está em 3.393 e o de desabrigadas (que são encaminhadas para instalações do governo) diminuiu um pouco, para 1.755.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuvas entre quarta-feira e sábado foi de 365 mm. Somente entre as manhãs de sábado e domingo a precipitação chegou a 110 mm. Desde 1976, não chovia tanto no estado no mês de outubro, segundo o Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incater). Já o Instituto Nacional de Meteorologia prevê para hoje e amanhã céu parcialmente nublado com períodos de encoberto e pancadas de chuva ocasionais, principalmente no leste capixaba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]