O grande volume de chuva que cai desde madrugada desta terça-feira (17) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, já causou estragos na cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, até as 11h15, a precipitação acumulada era de 79 milímetros (mm) – praticamente a metade da média do mês. O dado, no entanto, não coincide com a informação do Simepar, que apontava até o mesmo período um acumulado de 41,4 mm.

CARREGANDO :)

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com a assessoria de imprensa do município, houve quatro pontos de alagamentos que prejudicaram o tráfego de veículos e pedestres: um na Avenida Juscelino Kubitschek, outros dois nos bairros Morenitas e Jardim São Luís, e um quarto no trevo do bairro Boicy, região central de Foz do Iguaçu. Neste último ponto, há vários estabelecimentos comerciais e alguns deles tiveram princípio de alagamento.

Publicidade

O secretário de Segurança Pública do município, Cleomar Farias, disse que, apesar da chuva constante, a Defesa Civil da cidade já entrou em uma segunda etapa de serviços, que ocorre quando as águas se dispersam e é preciso iniciar os trabalhos de limpeza de detritos.

Ao todo, doze pessoas precisaram ser retiradas de suas casas por causa da chuva. Elas foram levadas para um centro de atendimento da prefeitura de Foz.

Chuva forte até a tarde

A previsão do Simepar é de que a chuva forte continue a atingir Foz do Iguaçu nesta tarde. À noite, a precipitação deve ser mais fraca. Pelo menos até sábado (21), a chuva continua no município, porém, intercalada com períodos de sol. Por isso, a temperatura nos próximos dias deve chegar na casa dos 30°C.

No Paraná, nesta terça, o ambiente se mantém instável com umidade e calor na região, possibilitando o desenvolvimento de nuvens de chuva e condições para tempestade a partir do Oeste. Estas áreas de instabilidade têm projeção mais para o Norte, fazendo com que, em Curitiba, a possibilidade de chuva seja menor.

Publicidade