A chuva do final de semana causou danos em Umuarama. Segundo levantamento prévio feito pelo Corpo de Bombeiros, uma casa foi interditada pela Defesa Civil, quatro residências ficaram destelhadas, o asfalto de algumas ruas ficou danificado e uma ponte foi interditada. A Prefeitura da cidade está fazendo nesta segunda (14) um levantamento sobre os danos.
A casa interditada foi construída em área de risco, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Já a ponte, que liga o Jardim Panorama ao Jardim Social, foi interditada por questões de segurança. "O fluxo de chuva foi maior do que 130 milímetros. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) tem um reservatório com essa capacidade e ele transbordou. Sendo assim, a ponte estava encoberta de água e foi prudente interditá-la", informou a Prefeitura. Para as casas destelhadas, o Corpo de Bombeiros da cidade doou lonas.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os danos à comunidade foram pequenos e assim que o sol sair tudo será reparado. "Equipes das secretarias de Defesa Social, Ação Social, Serviços Públicos e Obras foram destinados a diversas localidades e vão elaborar um levantamento nesta segunda-feira", informou a assessoria da Prefeitura. O Corpo de Bombeiros informou que durante o final de semana recebeu cerca de 30 ligações e atendeu oito chamados mais graves.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião